Campanhas

Ínicio / Campanhas / TÉRMITAS - TRATAMENTO & PREVENÇÃO

TÉRMITAS - TRATAMENTO & PREVENÇÃO


 

TRATAMENTOS

UM NOVO PARADIGMA

Os métodos utilizados possuíam inúmeras limitações por serem caros e pela sua execução não ser conveniente. Embora muito estudadas e com princípios ativos comprovadamente eficazes, na prática as soluções não eram eficazes por muito limitadas e pouco adaptadas às construções Açorianas. 

XILIXGEL

VANTAGENS

PREÇO / M2

Muito inferior

PRINCÍPIOS ATIVOS

Mais do dobro

FACILIDADE DE APLICAÇÃO

Muito mais fácil

CONVENIÊNCIA APLICAÇÃO

Muitíssimo superior

INFLAMABILIDADE

Não inflamável

CHEIRO

Praticamente inodoro

NECESSIDADE DE INJEÇÃO

Muitíssimo inferior

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Incomensuravelmente superior

ENVOLVIMENTO DO FABRICANTE

Total apoio ao projeto

NECESSIDADE DE EVACUAÇÃO

2 dias no máximo

TRATAMENTO DE FORROS E SOALHOS

Extremamente fácil

TRATAMENTO DE OBRAS DE ARTE

Não escorre e não estraga

O facto de todos estes anos estivessem disponíveis apenas produtos e métodos muito Limitados fez com que estes não vingassem e o problema se perpetuasse.

O QUE MUDOU

PESSOAS,  PRODUTOS & MÉTODOS

NOVAS PESSOAS E EMPRESAS que, em conjunto com as já existentes, estão apostadas em mudar o curso dos acontecimentos e Reabilitar o Uso da Madeira nos Açores.

NOVOS PRODUTOS internacionais Homologados em Portugal, mais eficazes, mais convenientes, mais seguros e muito mais adaptados às necessidades de tratamento das infestações das espécies existentes nos Açores e ao tipo de construção local.

NOVO MÉTODO REVOLUCIONÁRIO , consistindo na pulverização de um Produto em GEL que penetra em profundidade na Madeira, matando todas as térmitas  e ficando  retido, impedindo a reinfestação por um período mínimo de 1O Anos [ que pode ir a muitas dezenas de Anos]. Trata-se de impregnar a Madeira como num Autoclave com um produto que pode ser usado em todas as Espécies e que impregna mesmo o Cerne das Madeiras [ao contrário do Autoclave] garantindo que toda a Madeira fica tratada.

COMO FUNCIONA?

1  VISTORIA

Um Perito Qualificado com formação Técnica nos produtos e métodos fará uma vistoria à habitação por forma a confirmar a Patologia existente e a estimar o nível de infestação.

Neste tipo de trabalho não são usados apenas métodos visuais e métodos destrutivos. Recorremos a meios de diagnóstico com a mais avançada tecnologia a nível mundial. Métodos não intrusivos que permitem detetar a s Térmitas dent ro da Madeira sem a destruir. Durante esta vistoria é já realizada uma avaliação da habitação como um todo tendo em conta os elemento de Madeira, que contêm celulose e os elementos de valor e estruturais da habitação.

2 PLANO PLURIANUAL DE DESINFESTAÇÃO

Com base nessa vistoria são identificados os níveis de infestação de cada zona e os pontos críticos de cada habitação. É também tido em conta os planos de investimento do proprietário na habitação, bem como a sua disponibilidade  financeira.

Com base em toda essa informação é elaborado um PLANO PLURIANUAL DE DESINFESTAÇÃO

que tem em vista:

  • A irradicação imediata da infestação nos pontos críticos da habitação;
  • Introdução de medidas preventivas para evitar a infestação nas zonas ainda não infestadas;
  • Planeamento de outras acções de desinfestação em zonas não críticas a serem efectuadas de acordo com a conveniência  e disponibilidade financeira do proprietário;
  • A irradicação total e duradoura da infestação no final da execução do Plano.

3 PREPARAÇÃO DAS MEDEIRAS

De acordo com o plano previamente acordado, precede à desinfestação a preparação das Madeiras que inclui:

  • Uma sondagem das Madeiras com vista a determinar quais é que têm de ser substituídas [por outras madeiras tratadas preventivamente!;
  • Desbaste de toda a Madeira atacada já  morta por forma a ficar apenas com a parte sã que irá ser tratada;
  • Escovagem e despoeiramento das Madeiras com vista a permitir uma perfeita penetração do produto.

 

4 APLICACA-O DE GEL

Após esta fase estaremos prontos para a aplicação do XILIX GEL. Apenas em casos excepcionais de Madeiras muito grossas teremos necessidade de perfurar as mesmas. Todo o restante trabalho será efectuado através da simples pulverização de uma camada farta de GEL que irá penetrar em profundidade garantindo a irradicação de todas as Térmitas, bem como a ausência de reinfestação por térmitas ou outros insectos por muitos, muitos ANOS.

Dada a específicidade da Espécie das Térmitas da Madeira Seca, este trabalho será sempre executado de cima para baixo, começando pela Estrutura e Forros dos Telhados, Madeiras nos Sótãos e Soalhos dos Sótãos. De seguida, o plano será executado nas outras divisões, sendo que nas divisões inferiores muitas vezes uma aplicação Preventiva será suficiente.

Conheça o nosso Portfolio.


Baixar Ficheiro