Campanhas

Ínicio / Campanhas / HYDROCORK AFIRMA-SE NO MERCADO DAS RENOVAÇÕES

HYDROCORK AFIRMA-SE NO MERCADO DAS RENOVAÇÕES

Pavimento flutuante da Wicanders é à prova de água e pode ser instalado no topo de pisos pré-existentes.
Com apenas 6mm de espessura e um sistema de aplicação user-friendly, esta linha de produto regista o mais acentuado ritmo de vendas na história da Wicanders.

O maior sucesso da Wicanders em anos recentes tem sido a linha Hydrocork, que, além de reunir em visuais de madeira e pedra as mais avançadas propriedades técnicas já reconhecidas à cortiça, lhes acrescentou mais-valias inovadoras apreciadas tanto por profissionais do setor como pelo consumidor final.
Entre essas novas características, a mais revolucionária é a resistência à água, o que permitiu introduzir o Hydrocork em todos os espaços interiores, incluindo cozinhas e casas-debanho, e assim alcançar um visual uniforme. Essa versatilidade resulta de uma estrutura multi-camadas com um núcleo de aglomerado compósito de cortiça, o que, além de tornar as placas à prova de água, também lhes assegura um desempenho mais flexível e durável.
Acresce ainda os cinco grandes benefícios que a tecnologia Corktech proporciona aos produtos Wicanders – mais silêncio, isolamento térmico, conforto ao caminhar, bem-estar corporal e resistência ao impacto
– vêem-se agora concentrados em placas com apenas 6 milímetros de espessura total.
Disso resultam, por sua vez, duas funcionalidades particularmente úteis aos projetos de reabilitação e renovação de interiores. Uma delas é que, de baixa espessura mas ainda assim robusto, o Hydrocork pode aplicar-se diretamente sobre pisos rígidos já existentes e dispensa a remoção de rodapés ou o corte de portas, o que representa significativas poupanças em termos de tempo e custos de mão-de-obra. A outra vantagem é que, graças ao sistema PressFit, que garante uma instalação fácil das placas com recurso a um martelo de borracha e dispensando serras elétricas e cola, o best-seller da Wicanders pode ser instalado sem ruído e sem pó.
Em residências particulares, lojas, escritórios, hotéis ou museus, o mais difícil será escolher um dos muitos visuais que vão desde tons de linho e pedra de giz até carvalho cinza e mármore grafite – muitos com textura sincronizada com o desenho do visual para conferir extra realismo.
Para Pedro Pinho, diretor de Marketing na Amorim Revestimentos, todos esses aspetos confirmam o Hydrocork “como a solução mais inteligente no mercado para renovações práticas e rápidas, na qual arquitetos, designers e consumidores beneficiam da tranquilidade acrescida de contar com garantias vitalícias”.