Notícias

Ínicio / Notícias
01 Abril de 2013

SCHLÜTER®-DITRA-HEAT-E

SCHLÜTER®-DITRA-HEAT-E

A empresa Schlüter-Systems desenvolveu com o sistema termo-eléctrico Schlüter®-DITRA-HEAT-E mais uma técnica inovadora, capaz de aquecer pavimentos de forma rápida e individual, associada ao mesmo tempo à tecnologia DITRA que garante um desacoplamento e dessolodarização segura.

Ao contrário das esteiras elétricas convencionais, os cabos eléctricos do sistema DITRA-HEAT-E, são inseridos de forma personalizada sobre a lâmina de desacoplamento. Isto significa que se podem seleccionar livremente as zonas do aquecimento que se pretendem aquecer, segundo as necessidades do usuário. Graças à função de desacoplamento, também se pode instalar o sistema de aquecimento radiante elétrico sobre suportes críticos, como por exemplo suportes em madeira, betonilhas fissuradas, sem que apareçam danos no acabamento cerâmico ou nos cabos elétricos. Por esta mesma razão, também se evitam danos no acabamento devido às modificações de temperatura.


A baixa altura de construção de Schlüter®-DITRA-HEAT-E é ideal para qualquer projecto de reabilitação. Este sistema termo-eléctrico para pavimentos é duradouro, não necessita de manutenção e é económico na compra e na manutenção, o que torna Schlüter®-DITRA-HEAT-E numa solução atractiva para a criação de pavimentos aquecidos. Não obstante, os custos mais elevados de funcionamento de um pavimento radiante eléctrico (comparativamente ao hidráulico), limitam as suas zonas de funcionamento.

Para a climatização na totalidade de uma vivenda recomendamos a utilização do nosso sistema de pavimento cerâmico climatizado Schlüter®-BEKOTEC-THERM.

Vídeo demonstração de aplicação:
PISO CLIMATIZADO DITRA-HEAT-E:
http://www.youtube.com/watch?v=A1zCDE3X3i0