Notícias

Ínicio / Notícias
15 Abril de 2017

ISOLAMENTO TÉRMICO COM DIATHONITE EVOLUTION

ISOLAMENTO TÉRMICO COM DIATHONITE EVOLUTION

 

O isolamento térmico em capote representa uma solução eficaz e aprovada para proteger as nossas casas do frio e do calor. Descubra como realizar um capote térmico natural e com elevado desempenho graças ao reboco térmico Diathonite Evolution e ao sistema de isolamento térmico de capote de Diasen.

O isolamento térmico representa um aspeto fundamental para assegurar poupança energética e elevado conforto nas habitações. Realizando um sistema de isolamento térmico a capote o material isolante é aplicado sobre toda a superfície exterior do edifício, mesmo como um capote para proteger a estrutura.

Diathonite Evolution, o reboco térmico a base de cortiça permite realizar um capote térmico assegurando um ótimo desempenho em maneira simples, rápida e natural.

A proteção da natureza para as paredes da casa.

Diathonite Evolution é um reboco formulado com matérias-primas selecionadas, como cortiça, argila, terras de diatomácea em pó e cal hidráulica natural NHL 3,5. Uma síntese dos melhores materiais oferecidos pela natureza, que a experiência da Diasen junta para obter um produto inovador e de alta qualidade.

O isolamento térmico do frio e o do calor não são a mesma coisa.

Um capote térmico feito por Diathonite Evolution assegura um elevado desempenho, seja em condições estacionárias  (isolamento do frio), seja em condições dinâmicas  (isolamento do calor). A condutividade térmica λ de 0,045 W/mK evita e impede a dispersão do calor para o exterior durante o inverno. A difusividade térmica a = 0,16 m2/Ms, em combinação com a elevada massa do reboco  (se comparado com os tradicionais sistemas secos), limita e abranda o sobreaquecimento da estrutura durante o verão, assegurando ótimos parâmetros de desfasamento capaz de manter os ambientes frescos e confortáveis. Um capote térmico realizado pelo Diathonite Evolution permite uma considerável poupança nos custos de climatização.

Uma casa que respira é uma casa confortável e saudável.

Graças à sua elevada respirabilidade, o isolamento térmico feito pelo Diathonite Evolution deixa que as paredes podem respirar evitando o risco de formação de mofo e condensação, mantendo um equilíbrio higrométrico e ambientes confortáveis. A estrutura porosa e a capacidade desumidificante permitem também que o Diathonite Evolution seja capaz de expulsar rapidamente a humidade de subída. Por esta razão, representa uma solução adequada para todas as intervenções de requalificação energética e restauração de edifícios antigos, sendo que junta as capacidades de isolamento térmico com as de desumidificação.

Elasticidade e resistência numa única solução.

As caraterísticas da cortiça e da cal tornam o Diathonite Evolution resistente e elástico, permitindo de realizar um capote térmico que não fissura e não cria lesões, que é resistente ao fogo e aos empurrões. Diathonite Evolution realiza uma camada isolante com a mesma resistência mecânica de um muro tradicional e pode ser utilizado no interior também sem necessidade de parede de gesso cartonado.

Diathonite permite também de:

  • Intervir sobre suportes irregulares, como antigas alvenarias em pedras e tijolos, sem necessidade de emboço de regularização. Nesta maneira, os tempos de aplicação e os trabalhos necessários vão diminuir.
  • Aumentar o desempenho do isolamento acústico e absorção acústica. Diathonite Evolution, além de isolar termicamente, protege as nossas casas dos ruídos dos exteriores e das estruturas nos arredores.
  • Aplicar em maneira rápida e fácil, manualmente ou por máquina para rebocos, que não necessita pessoal especializado e vai requalificar o aspeto estético das fachadas, a qualidade do habitar da estrutura e o seu desempenho energético.